Posts Recentes

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM SITE DE SUCESSO?


O site é o cartão de visitas do seu negócio na internet. Mais do que visualmente atraente, um site profissional precisa ser facilmente navegável, responsivo, para ser corretamente visualizado em smartphones e tablets, gerenciável para a sua empresa, integrado às mídias sociais, possuir um blog dentro dele e ser otimizado para SEO, ou seja, adequado para ser encontrado com facilidade pelos mecanismos de busca do Google.


Além da arte e programação, o conteúdo do site, mesmo que seja institucional, precisa ser claro, objetivo e comercialmente convidativo. Além disso, o mais importante é que ele seja útil. Embora tenha se destacado isso nos artigos anteriores, mostra-se necessário ressaltar a importância de um bom conteúdo como característica principal de um site de sucesso.


A qualidade do conteúdo de seu site influencia diretamente os resultados orgânicos, ou seja, a possibilidade de seu site aparecer nos resultados de busca do Google quando alguém navega à procura de informações relevantes e localiza espontaneamente um artigo do seu blog, por exemplo, passando a interagir com ele. Esta interação ocorre quando a pessoa visita o seu site, clica em links, curte um artigo, compartilha-o nas mídias sociais e se inscreve para baixar um ebook ou receber novos conteúdos por e-mail.


Considerando que o conteúdo exerce um papel-chave nos resultados orgânicos do seu site, será que ele também é igualmente importante ao se investir em anúncios do Google Ads? Com certeza. Entenda o porquê.


O Google Ads é um canal de aquisição de tráfego importante para muitas empresas que desejam ganhar mais visibilidade em um site e em suas páginas de destino. E no Brasil, o Google possui aproximadamente 96% do market share de pesquisas. Porém, um investimento mal direcionado pode comprometer o alcance desejado de seus anúncios.


Pensando nisso, para que você tenha um melhor aproveitamento do seu investimento no Google Ads e não seja encontrado por pessoas que não vão comprar de você, existem ferramentas gratuitas, como o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads e o Google Trends, que possibilitam uma análise completa de palavras-chave e de tendências de buscas no Google relacionadas ao seu negócio. Assim, é possível investir de maneira mais assertiva e potencializar os seus resultados, além de produzir conteúdo que utilize as palavras-chave que o seu público procura.


O SIMPLES FATO DE APARECER NO GOOGLE NÃO SIGNIFICA QUE OS RESULTADOS DO SEU NEGÓCIO ESTÃO SENDO POTENCIALIZADOS.


É preciso estar consciente de que existe um caminho a ser percorrido para que uma pessoa, que busca informações por meio de palavras-chaves no Google, visualize seu anúncio, interesse-se por ele, clique na página de destino, se engaje com o conteúdo dela e se inscreva em algum formulário de contato ou ligue para a sua empresa. Por isso, não “aposte todas as fichas”, por assim dizer, utilizando de maneira exclusiva o Google Ads como canal de aquisição de tráfego para o seu site, uma vez que no médio a longo prazo o custo com isso tende a aumentar.


Portanto, certifique-se de desenvolver paralelamente uma estratégia eficaz de Marketing de Conteúdo para que, no médio a longo prazo, a qualidade do conteúdo do seu site e páginas de destino já esteja gerando engajamento com o seu público. Desta forma, pode-se reduzir o seu investimento em Google Ads, direcioná-lo em palavras-chave nas quais a sua empresa ainda não está posicionada ou aumentar o seu investimento em anúncios nas mídias sociais onde a sua empresa marca presença.


Lucas O. Ornaghi

© 2015 por L2O Social Media | Política de privacidade

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon